Vaga de estágio em jornalismo

Tá cursando Jornalismo? Já passou do 4° semestre? É chegado em textão? Curte ler livro, revista, jornal, portal, etiqueta, bula? Tá a fim de escrever textos sobre os mais variados segmentos – de ciência à gestão pública? Tem algum conhecimento de análise de métricas, SEO, redes sociais e digitals em geral (um cadinho que seja)?

Se o SIM prevalece na maioria das respostas e tu te anima a conviver num lugar com café, chimarrão, rede para soneca, videogame e muito trabalho (e também churrasco, de vez em quando), envia aquela cartinha para meuestagiofavorito@republicaconteudo.com com a tua singela apresentação (minibiografia dizendo quem é, donde vem, do que se alimenta, onde já trabalhou, pronde já viajou…). Enfim, solta o texto e não te acanha para vender o peixe.

Dead line: 17h de sexta-feira, 1º de setembro.

Ah, importante: é preciso ter disponibilidade para trabalhar à tarde.

A República

Criada em abril de 2012, a República – Agência de Conteúdo produz e edita materiais jornalísticos e editoriais para veículos (como Superinteressante, HSM Management e BBC Brasil), empresas (como Astti, Secad e Grupo A) e organizações (como Movimento Brasil Competitivo e Tramontina) que veem o conteúdo como um ativo capaz de gerar engajamento e resultados.

Atuamos na concepção e desenvolvimento de publicações, programas, roteiros e canais de mídia social, além de prestar consultoria na elaboração de estratégias de comunicação empresarial. Nos orientamos pelo objetivo de gerar resultados que corroborem a crença de que a boa comunicação é um ativo indispensável a todos – hoje, mais do que nunca.